REFLEXOS DE MIM

COLETIVO DE AUTORES

“REFLEXOS DE MIM”

 

Em Portugal existe muita gente a escrever, no entanto, há muitos autores a escrever em verso, prosa ou conto que nem se apercebem do bem que escrevem e que deveria ser partilhado. Assim, por essa razão a Edições Vieira da Silva entende ser necessário dar voz e destaque a esses autores e e também para autores já publicados que devem manter o espírito da partilha, publicando.

O desafio que desta vez a Edições Vieira da Silva lança, destina-se a todos que gostam de escrever, mas que também têm outras paixões por outras artes, entre muitas, a fotografia, a pintura, o desenho, a escultura, o artesanato em geral e que queiram escrever sobre uma dessas obras, basta tirar uma foto desse trabalho artístico, para os amantes da fotografia, passe a redundância, e escrever sobre a imagem como se fosse um reflexo do que sentem, em suma um texto poético, em verso ou prosa, e/ou conto, e/ou estado de alma/desabafo, para que expressem o vosso sentir, como, repetindo, um reflexo de vós, como “Reflexos de Mim” que dará o título ao coletivo. Este novo projeto, pode não ser inédito, mas pretende fazer jus à eventual lacuna que o autor que gosta de outras artes que não só a escrita e a possa publicar, também atender ao requisito dos autores mais exigentes qualitativamente, assim, este Coletivo, poderá ser abraçado por um máximo de 50 AUTORES e/ou ter como limite 150 páginas de textos e fotos. Só os trabalhos, apresentados em qualquer estilo literário que julgarmos que os textos são um reflexo da imagem recebida, vão ter lugar neste livro. Assim, aceitamos para apreciação trabalhos inéditos que cumpram os requisitos acima descritos e abaixo mencionados:

 

1.      Descrição sumária do livro

Vai ter um formato de 150 x 220 mm.

Capa mole com badanas.

Cada autor participa com um mínimo de 2 páginas, num máximo de 6 páginas, a editora oferece uma página identificando o autor com uma pequena biografia e foto.

1.1.  Obrigatório receber 1 imagem (com resolução mínima de 300 Kb) 1 texto

1.2.          O autor que queira participar com mais de 2 páginas fica sujeito à condição descrita no ponto 2.4.

1.3.          Os autores que vierem a participar com mais de 2 páginas, terão sempre que ter em conta, 1 título, independentemente do número de páginas, corresponde sempre 1 imagem associada.

1.4.          As fotos a publicar serão a preto e branco. Todas as imagens recebidas a cor, serão convertidas para preto e branco.

 

2.     Forma de participação e envio de trabalhos

2.1.          O autor envia o(s) texto(s) e foto(s) para o endereço alexandre.carvalho@edicoesvieiradasilva.pt que serão ou não aprovados pelo coordenador do livro.

2.2.         Com a aprovação, a editora envia uma ficha de inscrição que é um acordo com o autor que deverá ser devolvida com o comprovativo do pagamento.

2.3.          A participação tem um custo de 18,00 euros. O que equivale ao direito do autor receber 2 livros.

2.4.         Todo o autor que participe com mais de 3 páginas tem um custo acrescido de 9.00 euros por página, o que equivale a receber mais 1 livro por cada página publicada.

2.5.          Após o lançamento o PVP vai ser de 13,00 euros, no entanto, os autores podem adquirir, sempre, quantos livros quiserem, até ao limite do stock existente, ao preço de autor de 9,00 euros.

 

 

3.     Apresentação dos textos

Em word, formato A4 ou A5.

Letra Garamond com tamanho 13.

1 linha com o nome do poema.

1 linha com o nome do autor.

27 linhas por cada página, incluindo linhas sem texto, o título e a assinatura não contam.

Até 40 caracteres por linha incluindo espaços e pontuação.

 

Deverá enviar também uma pequena biografia que não pode ultrapassar 18 linhas, incluindo espaços entre parágrafos e até 40 caracteres por linha, incluindo pontuação e ainda uma foto com uma resolução mínima de 300 Kb (a preto e branco).

 

4   A entrega dos trabalhos tem como data limite 31 de março de 2025 e/ou as inscrições fecharão se os trabalhos preencherem 150 páginas antes da data acima prevista, para aceitação dos trabalhos.

     Reserva-se o Editor ao direito, na data de 1 de abril de 2025, se não tiverem sido conseguidos trabalhos que preencham 150 páginas, ou 50 autores, de prorrogar o prazo de inscrição e/ou avançar com a publicação com o número de autores, entretanto, inscritos.

 

5       Apresentação ao público e à imprensa

A realizar num espaço que dignifique a obra, os autores e a editora. Em data a anunciar nos meses de abril ou maio de 2025.

 

6       Entrega de livros

A entrega dos livros aos autores será feita no local do lançamento em data e hora a anunciar, ou, alguns dias antes, no escritório da editora na rua do Forte de Santa Apolónia, 18 A, 1900-237 Lisboa, serão enviados pelo correio para os autores que não estiveram presentes no lançamento.

 

Lisboa, 11 de novembro de 2025

 

 

O Editor,

António Vieira da Silva

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.