Sentidos Despertos // Coletivo // Regulamento

SENTIDOS DESPERTOS


Com o objectivo de celebrar a língua portuguesa e seus poetas, as EDIÇÕES VIEIRA DA SILVA, promove a antologia SENTIDOS DESPERTOS que
pretende reunir 60 autores, num livro com 120 páginas, dando assim primazia à qualidade em detrimento da quantidade, e que se regerá pelo seguinte regulamento:


1 - Podem participar todos os autores da língua portuguesa.


2 - Os poemas devem ser inéditos e escritos em língua portuguesa.


3 - Os autores devem enviar dois poemas com máximo de 28 linhas (título e espaços incluídos) ou um poema com máximo 56 linhas (título e espaços incluídos).


4 - Todos os poemas devem ter um título diferente do nome da antologia.


5 - Os poemas devem ser enviados no formato word, letra TIMES NEW ROMAN - tamanho 12, para o e-mail antologias.impressas@gmail.com


5.1 - No “assunto” devem referir SENTIDOS DESPERTOS e no corpo da mensagem devem mencionar o nome de autor e local onde reside.


6 - Todos os poemas enviados serão sujeitos a uma pré-avaliação, sobre a criatividade e qualidade, regida pelos critérios da coordenadora Adriana Mayrinck que informará todos os autores.


7 - Todos os poemas aprovados para esta antologia serão objecto de revisão por parte da editora.


8 – Os poemas devem ser enviados até dia 10 de novembro de 2019, ou até atingir o número limite de autores. Previsão de lançamento para março de 2020.


9 - Após a conclusão da fase de recolha de poemas, serão estipulados, pela editora, data e local para uma sessão de lançamento oficial da obra.


10 - Aos autores cujos poemas sejam seleccionados não serão exigidas, nem devidas, nenhumas contrapartidas.


11 - Fica desde já fixado que a obra terá um preço de venda de 10€ par venda a autores e 12 euros para venda ao público, para os autores estará disponível na editora. A aquisição de livros extra terá um desconto de 20% desde que adquiridos na editora ou no local do lançamento.

 

12 - Os autores são responsáveis pela autenticidade dos textos enviados e responderão perante a lei do plágio, cópia indevida ou qualquer outro crime relacionado com o Código dos Direitos de Autor.


13 - O envio dos poemas pressupõe o conhecimento e aceitação de todos os pontos deste regulamento


14 - Na eventualidade do surgimento de alguma situação omissa neste regulamento, a decisão sobre as medidas a serem tomadas será da responsabilidade da coordenadora Adriana Mayrinck.

Copyright (C) 2017 Edições Vieira da Silva LDA. Todos os direitos reservados.

design by LAYOUT